Comunicações

Carta aberta à presidência da região de Veneto

Publicamos a carta aberta enviada em 7 de maio de 2020 à Presidência da Região Veneto:

Carta aberta à presidência da região de Veneto: não use chantagem em caso de emergência para estender as obrigações de vacinação em crianças!

Prezado Presidente Zaia,

O Corvelva Aps é uma associação que desde 1993 apoia famílias de Veneto que lutam pela liberdade de cuidados e pela escolha de vacinação. Hoje, escrevemos um pouco preocupados com as últimas declarações à imprensa do conselheiro de saúde de Veneto, Manuela Lanzarin, sobre "um protocolo de serviços para crianças de zero a seis anos para experimentar a reabertura de creches e centros de primeira infância, de forma lúdica / recreativa" , na Fase 2 da contenção da epidemia de Covid-19 ”. Em particular, dada nossa atenção ao tópico, focamos nas seguintes declarações:

"As crianças que comparecerem a esses serviços recreativos e recreativos também deverão cumprir o calendário regional de vacinação e, tendo em vista a próxima temporada de outono-inverno, também serão fornecidas profilaxia contra gripe e anti-pneumocócica".

Em uma região que, única na Itália, já tomara partido pela livre escolha da vacina há 10 anos (entre outras coisas, sem qualquer repercussão na situação epidemiológica regional em comparação com o restante da Itália); em uma região que em 2017, liderada por você, propôs uma apelação ao Tribunal Constitucional contra a lei 119/2017, lei ainda em vigor; tendo em conta suas declarações feitas ao longo do tempo, nas quais você sempre apoiou sua posição pessoal contrária às obrigações legais para vacinas; pergunta-se: com que consistência você propõe esse projeto, que não apenas apoia a idéia de que as crianças devem ser vacinadas para poder usufruir de serviços públicos, mas ainda piora seriamente a chantagem da "pontualidade", em conformidade com o calendário de vacinação, para poder acessar aos serviços de recreação e recreação oferecidos? Portanto, não apenas o pedido de vacinas fornecido pela lei Lorenzin se estende (em vez dos 10 obrigatórios por lei, de fato fala em respeito a todo o calendário de vacinação!), Mas também estende esses pedidos também aos serviços de recreação e recreação, que pela mesma lei eles não estavam envolvidos!

Você percebe, Presidente, a situação que já emergiu em nossa região nos últimos 3 anos? A situação veneziana resultante da Lei 119/2017 não foi atenuada pelas instituições, nem foi feito nenhum esforço nos últimos anos para encontrar famílias que pedem liberdade de escolha: pelo contrário! Nós experimentamos um problema social em nossa pele que deriva das exclusões escolares contínuas que ocorreram até hoje na faixa etária de 0 a 6 anos, de escolas municipais a escolas iguais, mas com atenção especial a esta. O FMI Veneto (Federação Italiana de Creches), que representa cerca de 75% das creches e creches de nossa região, aplicou e interpretou todas as circulares ou diretrizes do Estado de maneira pejorativa, aumentando a distância entre pais e instituições e trazendo nossa Associação para aconselhar a retirada de menores de 0 a 6 anos de jardins de infância e creches desde setembro de 2017. A conseqüência imediata foi clara e óbvia: a perda de muitos empregos e seções inteiras pondo em risco uma cadeia de suprimentos. escolas pares que, com a queda na taxa de natalidade, já estavam em profunda crise.

Esta última iniciativa regional marca, mais uma vez, o aumento dessa lacuna.

A verdadeira crítica em Veneto, em nossa opinião, foi a falta de escuta e empatia por parte da liderança dos serviços educacionais, mas também por parte das instituições, a partir da Região que não fez nada para tentar mitigar esse vergonhoso de alguma forma. situação discriminatória que surgiu contra dezenas de milhares de crianças saudáveis, que 10 anos de liberdade demonstraram não ser gorduroso nem perigoso para ninguém! A esse respeito, Senhor Presidente, gostaríamos de lembrá-lo que, há algum tempo, aguardamos uma resposta institucional a uma solicitação legítima da população: um estudo epidemiológico-prospectivo que investigará a saúde de crianças vacinadas e não-vacinadas em nossa Região. Nesta área, que viveu essa janela há 10 anos sem obrigações e que possui um sistema computadorizado bem estabelecido e por dez anos, não seria um problema propor a análise desses dados, de maneira totalmente legal, com a possibilidade de agregar e anonimize os dados. Por que ainda não foi feito? E por que a Região não deu nenhuma resposta em todos esses anos?

Lembramos que nossa associação cooperou ativamente e ajudou mais de 350.000 famílias ao longo dos anos e, destas, que não desapareceram no ar, boa parte recai sobre os 20.000 menores declarados inadimplentes na faixa etária de 0 a 6 anos ou que são excluídos da escola .

Associação Corvelva e pelo menos 350.000 venezianos lá 07.05.2020

CORVELVA versão 1 2020

Nos referimos a uma proposta de um plano experimental para crianças, que você pode ler aqui: https://www.ecovicentino.it/veneto/fase-2-nelle-scuole-dellinfanzia-piano-sperimentale-della-regione-per-riaprire-i-servizi/

Faça o download da carta em pdf: https://drive.google.com/open?id=1-rtSn-vcNFzuvFxIwyQ--7s3B2w1Oo-U

Corvela

Publique o módulo Menu na posição "offcanvas". Aqui você pode publicar outros módulos também.
Saber mais.